quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amigo sofre, mas é para isso mesmo...


Outro dia ouvi de uma amiga minha que ela estava acostumada a ter o apoio das amigas, e não o contrário. Fiquei pensando naquilo e concordei com ela em partes. Os amigos servem sim, para te apoiar nas horas que você precisa, mas nem sempre.


O contexto dessa história foi uma conversa entre quatro amigas sobre a mudança de curso de uma delas. Não era nada extraordinariamente sério, mas mesmo assim tomou proporções que eu tenho certeza que nenhuma de nós gostaríamos que tivesse tomado.


Quando você vai fazer alguma coisa que pode mudar drasticamente a sua vida - não necessariamente uma coisa ruim -, você precisa saber a opinião das pessoas mais próximas a você (eu acho). E nem sempre elas tem a obrigação de concordar com o que você vai fazer. Às vezes alguém está tão incomodado com a situação que está vivendo que acaba não se dando conta do que pode vir a fazer. Sei que é muito mais fácil falar do que viver essa situação, mas acho que esse é o papel do amigo.


Aquela pessoa que está ao seu lado não só para te apoiar, mas para te "puxar a orelha" de vez em quando e evitar que você faça algum tipo de besteira.


O amigo é aquele que fala o que pensa quando acha necessário, mesmo que aquilo possa magoar a outra pessoa.


O amigo é aquele que vai fazer de tudo pra te ver feliz, mesmo que, por externar certas opiniões, te deixe com raiva ou estressado.


Amigo é aquele que envolve outro amigo no problema (mesmo que você tenha pedido segredo), para saber o que fazer quando está perdido.


O amigo é aquele que se preocupa demais com as situações que você passa, mesmo que não tenha coragem de ligar para saber como ficou resolvida uma ou outra situação, pois sabe que você está de cabeça quente e que pode não ajudar em nada.


Enfim... O amigo é aquele que fala TUDO para o outro, visando somente a felicidade, e não querendo causar intrigas, confusões ou coisas parecidas.


Amigo sofre, mas é para isso mesmo.

2 comentários:

  1. Amigos devem sim alertar o outro quando este irá fazer algo que o prejudique. Mas esta não é a situação. Neste caso ninguém pode ter certeza do que acontecerá, nem mesmo a própria pessoa que tomou a decisão. Como tudo na vida, cada passo nosso pode ter pontos positivos e negativos.
    Mas, a partir do momento que alguém toma definitivamente uma decisão, o amigo, de verdade, apoia, não critica! E muito mais que isso, ajuda e espera que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  2. Então... Aprendi isso também. Já me dei conta que a decisão foi tomada e não critico mais... Agora eu torço (e muito) para que tudo dê certo daqui pra frente... Mas não vou negar que vou sentir falta de um certo alguém na sala de aula!!

    ResponderExcluir